Contentamento num mundo descontente

A murmuração fez uma geração inteira morrer no deserto, estando ao lado do novo lar. 
A impaciência de Saul o fez perder o Trono de Israel, e a paz.  
A incredulidade de Zacarias o fez ficar mudo. 
A desobediência de Sansão o fez ficar cego e perder a sua força sobrenatural. 
O descontentamento é uma chave. 
Que abre a porta para o erro entrar. 
O descontentamento é um caminho alternativo, 
que sempre te leva onde você nunca deveria chegar.

Contentamento é ação de contentar, de satisfazer. É o estado de quem está satisfeito. Alegria, satisfação. A vida abundante que Cristo prometeu não tinha ligação alguma com o material. Nos foi prometido plenitude e paz em qualquer situação, por mais complicada que ela possa parecer. Ou seja, contentamento.
(Não confundamos contentamento com conformismo.)

Seja na colina, ou no vale, devemos estar contentes. Na abundância ou na escassez, devemos estar contentes. Seja em meio a festa ou do luto, devemos estar contentes. Somente por um dos nossos pecados já deveríamos receber a condenação eterna. Mas, mesmo com uma multidão deles, somos abraçados pela Graça. Entendamos que até o ar que respiramos é um presente do Pai. Nada que temos, ou pensamos ter, nós merecemos. Tudo nos é favor imerecido.

Esse contentamento é gerado quando há uma mudança de mente. Começamos a ver que todas as coisas realmente cooperam para o nosso bem. - Mesmo aquelas que não entendemos quando acontecem. - E que mesmo quando sentimos o mundo inteiro cair sobre os nossos ombros, não devemos temer. Pois Ele sempre tem controle sobre tudo. E prometeu, que nada nos faltaria e que cuidaria de nós. 

Uma questão importante, é que nem tudo que queremos é necessariamente o que precisamos. É lícito orar e clamar por nossas necessidades. Mas é indispensável se silenciar para ouvir a "necessidade de Deus". 

Vivemos no meio de um mundo descontente. Descontente com ele mesmo. É, esse descontentamento deles é compreensível. Eles procuram começo e fim neles mesmo, e se desencontram, por serem limitados. Já nós, encontramos contentamento no eterno e no infinito. No que não teve começa e não terá fim. 

Devemos expectar essa vida contente. Tudo que temos e passamos é Graça e Misericórdia. 
Procuremos esse contentamento para vivermos abundantes nesse mundo descontente.  




Contentamento num mundo descontente Contentamento num mundo descontente Reviewed by Giovani Júnior on segunda-feira, janeiro 28, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário