L’Amour! - Versão 2013




Prefiro me tornar indiferente (leia-se quase insensível) quanto a me deixar levar por essas “modinhas” e “ondinhas”. Isso pode até parecer loucura pra você, mas a mínima possibilidade de desonrar o meu Deus - meu Pai - e de perder a pessoa que Ele tem preparado pra mim (em algum lugar do planeta, posso ouvir um amém?) por uma simples paixonite já me deixa apreensivo!

Amar é o verbo mais complicado de ser conjugado e nunca deve ser confundido com o verbo gostar ou querer.

Mas nesse momento eu não irei falar do amor fraternal, aquele que sinto pelos meus amigos e familiares – desse amor eu não abrirei mão jamais –, eu vou falar do amor que dá origem ao romance, que dá aquele friozinho na barriga e que te faz rir sozinho (feito um abobado) e viver sonhando e tropeçando nas nuvens.


Pode ser a idade, o tempo que estou passando na minha vida… Mas desse amor eu quero evou tentar abrir mão por um tempo. Sinceramente? Não quero parecer insensível, mas as coisas não estão no seu devido lugar. Essa inversão de valores e de princípios que muita gente vem fazendo hoje em dia tem me dado muitas, muitas dores de cabeça!


Comecei a reparar em algumas coisas e as pessoas distorcem e vulgarizam um sentimento que é o mais lindo e puro! Elas simplesmente não querem mais saber o que realmente significa o verbo amar. “Deus é amor”, diz a Bíblia, e quem não ama não conhece a Deus (I João 4:8). Mas hoje em dia parece que é fácil e simples dizer “eu te amo” para qualquer pessoa em qualquer lugar, parece que essas três palavras perderam todo sentido, não tem mais peso e nem valor. É, muitas vezes, dito da boca pra fora.


Eu olho a minha volta e parece que dizer “eu te amo” se tornou algo banal, sem compromisso e vazio. Não venham nem falar do “ficar por ficar” que pra mim não tem a mínima graça e nem o menor sentido. Vamos parar de tratar as pessoas como se fossem coisas. Tem gente que trata pessoas como se fossem figurinhas, até ficam trocando umas por outras. (Pra constar nos autos, eu não faço parte de nenhum desses álbuns e nem quero fazer.)


Apensar de todas essas coisas, eu acredito no Amor. Acredito na vida onde dois se tornam um, e compartilham as alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, sonhos e angústias. Um relacionamento de verdade. Um amor de verdade. Eu acredito no Oasis, que surge em meio ao deserto. Eu só não acredito em unicórnios, mas em princesas eu acredito. Não aquelas com coroa e longos vestidos. Mas sim nas de sorriso sincero, abraço gostoso e olhar apaixonante.


[...]


Eu prefiro ficar indignado com a situação e insensível às reações de que não tem aprendo sobre o amor. Isso tudo, essa história de "amar por amar" é muito vazia. Não há contextos, só pretexto! Algumas coisas foram se perdendo pelo caminho dessa tal chamada “evolução social”. (E, se evolução significa deixar os valores de lado e simplesmente aceitar tudo que a sociedade me propõe, eu prefiro não evoluir e voltar para minha caverninha.)


Parece que esqueceram que as pessoas têm um só coração e e não vários pra ficar trocando por ai. Por mais que não pareça, elas se ferem, machucam e ficam com cicatrizes que vão levar durante toda a vida. Muitas delas por andarem ansiosas ou por investirem suas forças naquilo que não está sendo alimentado no tempo certo.


Paremos de olhar para o que as pessoas têm e o que podem nos oferecer e olhemos para o que elas realmente são! Se for pra “amar” assim, prefiro viver na insensibilidade. Minha vontade e anseio agora é esperar descansando nos braços Daquele que morreu a minha morte e que me salvou de mim mesmo e das minhas escolhas erradas.


Eu conheço e sei Quem cuida de mim. E no meu coração sempre haverá um lugar para alguém especial que irá surgir no tempo certo e que saberá o que é um verdadeiro romance e que histórias de amor - quase como as dos filmes que a gente vê nos cinemas - podem ser reais e vividas todos os dias. Eu sei que pode “demorar” um pouco de tempo, mas “a minha espera não pode e não vai diminuir a minha esperança”.


Alguns descreram do amor de verdade, e não querem mais esperar para “romancear”, porém, outros como eu persistem e não desistem de esperar porque sabem que o amor de verdade existe, e Ele sempre nos encontra. E esse amor foi comprovado nos braços abertos do Filho de Deus crucificado, e na promessa de que tudo cooperaria para o meu bem, pois pelo Amor eu sou amado. [Rom 5:8; Salmos 40:1; Provérbios 31:10]
L’Amour! - Versão 2013 L’Amour! - Versão 2013 Reviewed by Giovani Júnior on segunda-feira, março 31, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário